Logo
Toner e OPCs – a combinação mais que perfeita
7 fev 2019

Toner e OPCs – a combinação mais que perfeita

Post by Wilma Santiago

Uma prática comum dos recondicionadores de cartuchos é não se preocupar com a combinação OPC x pó de toner. E cometem um dos mais graves erro do processo.

Os distribuidores conscientes de insumos, como a Portpress, oferecem a seus clientes uma ampla gama de insumos, como OPCs e Pós de toner, porém alguns recondicionadores, procurando apenas os fornecedores por preço, adquirem os pós de um determinado fornecedor e o OPC de outro. Vários são os testes de compatibilidade entre as peças antes de se liberar para venda, como coloração na impressão, presença de fundo (background) ou rendimento dos cilindros, que os distribuidores preparam, para que o usuário consiga tirar o máximo do conjunto, que estes recondicionadores simplesmente jogam na latrina.

O senso comum diz que qualquer marca de cilindro deveria funcionar com os pós que escolhemos, porém, pequenas diferenças de cargas elétricas nas superfícies dos OPCs e nas próprias partículas de pó podem fazer com que uma quantidade maior ou menor do que o esperado seja atraída para a superfície do OPC, causando problemas indesejáveis. Por este motivo que exaustivos testes são realizados para determinar a combinação ótima. Pense nisso antes de fazer sua próxima compra.

Outro detalhe importante, ainda falando de OPC, diz respeito à durabilidade. Em impressoras de maior porte, como Brother, Samsung, Kyocera, Ricoh, os cilindros são preparados a durar um ciclo do seu cartucho. No caso de cartuchos bipartidos, como os Brother, a afirmação é válida para as unidades de cilindro, claro. Então, para que consigamos manter a qualidade das impressões, e até mesmo a integridade das impressoras, devemos nos manter fiéis a este princípio: troque o cilindro toda vez que a unidade vier para revisão, mesmo que aparentemente o cilindro estiver bom. Imagine num caso de um cartucho de 25 mil cópias? Você realiza o procedimento, não troca o cilindro porque julga que esteja ainda “bom”, e, depois de 4 ou 5 mil cópias o cliente reclama de manchas nas laterais da folha. Veja o tempo, o dinheiro e a imagem do seu produto perdidos…

Resumindo: troque o OPC toda vez que for remanufaturar o cartucho, especialmente se for um cartucho de alto rendimento, e combine corretamente o OPC com o pó de toner. Desta forma, muitos de seus problemas desaparecerão.

 

Você já conhece a PortPress?  Somos uma das maiores importadoras de cartuchos compatíveis e insumos para remanufatura do Brasil e a única com produtos com selo do Inmetro. Se você procura distribuidores de cartuchos laser com qualidade e melhores preços, acesse o site da PortPress e conheça toda a linha de produtos: www.portpress.com.br
Tags: , , ,

1 comentário

Leave a Comment