Logo
A qualidade da impressão está ruim? Saiba os possíveis motivos
1 ago 2019

A qualidade da impressão está ruim? Saiba os possíveis motivos

Post by Wilma Santiago

As impressoras são equipamentos fundamentais no dia a dia de muita gente, seja em casa, para imprimir trabalhos escolares, de faculdade e fotos ou no trabalho para imprimir documentos importantes.

Porém, muita gente sofre com a qualidade ruim no momento da impressão, falta de nitidez, ausência de cores, borrões, linhas horizontais na folha, desalinhamento, são alguns dos problemas mais comuns na hora de imprimir um documento ou foto.

Esses problemas geram desperdício de papel e tinta e causa prejuízos desnecessários. Porém não é difícil resolver a maioria dos problemas na hora de imprimir.

 

Impressora de qualidade ruim

A qualidade da impressora é fundamental para que a qualidade da impressão também seja boa. Analisar a impressora mais adequada para sua necessidade e quantidade de impressões que costuma realizar diariamente ou mensalmente.

Pesquise as melhores marcas que encaixe no orçamento e verifique quais tipos de impressão o equipamento suporta e se atende suas necessidades. Os tipos de cartuchos que a impressora suporta e a facilidade na substituição também são fundamentais na qualidade da impressão.

 

Configuração da impressora

Verificar se a impressora está configurada corretamente é essencial para a boa qualidade de impressão. Verifique principalmente o tipo de impressão, o modo rascunho deixa a qualidade da impressão baixa e faz perder a nitidez. Se precisar imprimir em alta resolução configure a impressora no modo alta qualidade.

Ative a impressão colorida corretamente, pois isso evita que haja falhas e ausência de cores nos documentos e fotos.

Verifique os rolos e mantenha o equipamento sempre limpo para que não haja congestionamento de papel e a impressora trave ou amasse a folha impressa.

 

Freqüência de uso

A impressora não pode ficar parada por muito tempo, muito comum de acontecer com impressoras domésticas que costumam permanecer por muitos dias ou semanas sem uso. O toner ou cartucho de tinta podem ressecar e afetar a qualidade de impressão.

 

Toner e cartucho de tinta

A qualidade do cartucho e toner são fundamentais para a alta qualidade de impressão. Toners e tintas compatíveis oferecem excelente qualidade de impressão, já que são apresentados em cartuchos novos e nunca antes utilizados.

Verifique sempre se a quantidade de tinta disponível está em bom nível, dessa forma a qualidade das impressões será sempre boa.

Realize regularmente a limpeza através do próprio menu da impressora, é um procedimento simples que ajuda a evitar falhas na impressão.

 

 

Produtos Compatíveis de qualidade

Escolher uma impressora boa é fundamental, e mais importante ainda é adquirir produtos de qualidade como o toner, cartuchos e peças de reposição.

Verifique sempre se está comprando um produto que seja correto para sua impressora. Para não haver erros, invista em cartuchos e toners compatíveis com homologações e certificações de qualidade.

Mas antes de tudo, vale ressaltar que os toners e cartuchos compatíveis não são remanufaturados. Ou seja, em nenhum momento o produto foi utilizado ou reciclado. 

Contudo, os modelos compatíveis são equivalentes aos produtos originais, pois a carcaça, as peças e os demais componentes do cartucho são 100% novos. São fabricados e testados rigorosamente, passando por processos que o qualificam como de alta qualidade e confiança. Outra informação importante sobre o toner compatível é que ele não cancela a garantia da sua impressora

Um produto de baixa qualidade pode danificar todo o equipamento, causando um enorme prejuízo.

 

Tipo de papel

O tipo de papel também é importante na hora da impressão. A qualidade do papel e o tipo de papel de acordo com o tipo de impressão são fundamentais. Papel de qualidade baixa costuma rasgar e amassar facilmente e não permite que a tinta se fixe corretamente podendo causar borrões e manchas. O uso de papel velho também pode afetar a impressão.

Existem papeis específicos para documentos e trabalhos e também os papeis adequados para fotos e retratos. Fique atento para o tipo de papel necessário de acordo com o tipo de impressão que deseja realizar.

Seguindo todas essas dicas, dificilmente terá problemas com a impressora. São soluções simples para problemas comuns que ocorrem no dia a dia de quem costuma imprimir. São pequenos detalhes que fazem a diferença na qualidade de impressão.

 

Compatíveis MyToner

 

A linha de compatíveis MyToner é a única marca do mercado Homologada e Certificada pelo Inmetro, as fábricas possuem ISO9001 e ISO14001 e respeitam os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais.

 

Acesse nosso site e confira todos os produtos exclusivos MyToner!

 

Tags: , , , ,

1 comentário

Leave a Comment