Logo
8 Erros Comuns na Hora de Aplicar Papel Transfer
4 dez 2018

8 Erros Comuns na Hora de Aplicar Papel Transfer

Post by Wilma Santiago

1. Não imprima no lado errado do papel. Este é um erro comum que pode ser facilmente evitado. Basta ter tempo para ajustar o papel corretamente na bandeja da impressora para imprimir no lado correto.

2. Não esqueça de imprimir no modo espelho. Ao imprimir para um fundo claro, você deve lembrar de mudar sua impressora para o modo espelho, caso contrário sua imagem aparecerá invertida no tecido.

3. Não se esqueça de cortar a imagem cuidadosamente, respeitando a borda indicada nas instruções. Se você não cortar sua imagem com cuidado, você acabará com muito papel sobrando nas laterais, deixando o resultado final abaixo do esperado.

4. Não aplique em uma superfície que não esteja plana. Você deve prensar o papel transfer em uma superfície completamente plana, caso contrário a imagem não ficará suficientemente ligada ao tecido.

5. Cuidado com a temperatura da prensa. Evite deixá-la quente demais ou fria demais. Nas duas situações, a qualidade da estampa será prejudicada.

6. Não se esqueça de aplicar pressão suficiente na hora de transferir a imagem. Todo o processo de transferência depende da pressão para fazê-lo funcionar de forma eficaz. Siga as instruções no manual do papel ou realize alguns testes de pressão antes, para obter o melhor efeito possível.

7. Não deixe nenhuma parte da imagem sem prensar. Deixar pequenas partes da imagem sem prensar é um erro comum, particularmente em imagens irregulares ou grandes. Você deve garantir que todos os cantos da imagem tenham sido prensados.

8. Não lave a sua peça antes da impressão ter sido totalmente ajustada. A orientação é que o tecido não seja lavado antes de 24 horas após a aplicação do transfer. Mais uma vez, um erro comum é lavar a roupa muito logo após a impressão.

1 comentário

Leave a Comment