Logo
14 erros comuns considerados na qualidade de impressão
27 mar 2019

14 erros comuns considerados na qualidade de impressão

Post by Wilma Santiago

Qualidade de impressão é um tema complexo. O que, para alguns é algo importante no tocante à qualidade, para outros pode não ser. Sabendo disso, escolhi 14 os erros mais importantes relacionados à qualidade de impressão, que, de qualquer forma, podem ser considerados os mais “comuns”.

 

  1. Impressão chapada

Este é um erro comum, mas que a maioria não percebe. Para que um toner consiga fazer uma impressão chapada, ele usa mais pó, e, por consequência, não alcança o rendimento esperado, ou vaza antes do fim.

  1. Pontos pretos repetitivos

Qualquer cilindro fotocondutor, quando gasto ou danificado, produzirá um defeito repetitivo na folha, alinhados, que se repetem 3 ou 4x durante a impressão. Troque-o imediatamente.

  1. 3 ou 4 Manchas na lateral da folha

Um cilindro fotocondutor desgastado ou muito reutilizado, mostrará defeitos repetitivos nas laterais, de 3 a 4x, como se fossem marcas de pneu na areia. Hora de trocar!

  1. Toner descolando da folha

Frequentemente associado à umidade excessiva na folha (que você pode confirmar olhando se sai “vapor” quando imprime, ou toner inadequado para aquela máquina.

  1. Fundo na impressão

Associado à contaminação do pó de toner (mais provável), ou algum defeito elétrico no cartucho. Em alguns casos, associado ao pó de toner inadequado para a impressora. Na dúvida, troque o cartucho.

  1. Sujeira no verso da impressão

Associado a vazamento de pó, à presença de névoa de toner (por toner inadequado) ou, se for acompanhado de imagens fantasmas, defeito no cartucho (mais precisamente no PCR).

  1. Impressão com riscos claros horizontais

Riscos claros repetitivos horizontais são quase sempre associados ao rolo de revelação, ou rolo magnético, dependendo do caso.

  1. Impressão com riscos claros verticais

Riscos claros são quase sempre associados a problemas com a lamina dosificadora – ou desgaste, ou incrustação na lâmina. na dúvida, troque o cartucho.

  1. Impressão clara

Este defeito está associado frequentemente ao uso de pó de toner inadequado para aquela impressora. Em outros casos, existe uma incompatibilidade do pó de toner com o cilindro fotocondutor. Se estiver vindo junto com linhas claras horizontais, o defeito vem do rolo magnético.

  1. Manchas aleatórias na folha

Manchas aleatórias podem acontecer de duas formas: ou vazamentos causados por algum dano na carcaça, ou por algum defeito associado à lâmina dosadora (na maior parte, incrustações)

  1. Toner vazando na impressora

Aqui, o mais provável é se seja mesmo um vazamento severo no cartucho, ou por baixo de alguma lâmina, ou por causa das lâminas de recuperação danificadas ou mesmo pelas extremidades dos rolos de revelação ou rolos magnéticos. Onde estiver a quantidade maior de pó é a indicação de onde está o vazamento.

  1. Desgaste prematuro das unidades fotocondutoras

O desgaste prematuro das unidades fotocondutoras está associado quase sempre ao uso de pós de toner inadequados para aquela máquina, se for uma unidade original, ou pode ser associada ao uso de cilindros inadequados, ou frágeis demais.

  1. Chip de cartucho não original dizer que é “original”

Chip indicando que é “original”, possivelmente é um chip clonado. Empresas sérias não clonam chips, e sim, desenvolvem seus próprios chips, evitando assim problemas com patentes e, claro, não enganando o cliente.

  1. Cartucho não ser reconhecido na impressora

Este defeito pode ser quase sempre associado ao chip, que, por algum motivo, está danificado. Em casos raros pode ser algum defeito elétrico ou no OPC ou no rolo magnético (mal-contato).

Você já conhece a PortPress? Somos uma das maiores importadoras de cartuchos compatíveis de toner laser e tinta do Brasil e a única com produtos com selo do Inmetro. Se você procura distribuidores de cartuchos laser com qualidade e melhores preços, acesse o site da PortPress e conheça toda a linha de produtos: https://loja.portpress.com.br

 

Tags: ,

1 comentário

Leave a Comment