Logo
10 motivos para você se apaixonar por cartuchos laser compatíveis
15 fev 2019

10 motivos para você se apaixonar por cartuchos laser compatíveis

Post by Wilma Santiago

São vários os motivos para que um usuário se apaixone por um cartucho laser compatível. Listamos aqui os mais importantes, e não necessariamente na mesma ordem. A ideia é desmistificar um pouco o que se diz sobre cartuchos compatíveis, fazendo com que você ao menos experimente o suprimento compatível:

  1. É mais barato: Um cartucho compatível, mesmo sendo fabricado com componentes similares aos OEMs, são cerca de 30 a 50% mais baratos, podendo chegar, em produtos mais de entrada, a cerca de 70% a menos que seus primos OEMs.
  2.  Imprime tanto quando um OEM, ou ainda mais: Como os cartuchos compatíveis são fabricados segundo as especificações das impressoras para os quais são designados, devem funcionar como seus primos OEMS, então, possuem quantidade de pó para imprimir pelo menos a quantidade de páginas que um original do fabricante da impressora entregaria.
  3. Diminui seu inventário: Alguns modelos compatíveis servem em mais do que uma impressora, ou seja, você não precisa ter um inventário largo para suprir todas suas impressoras.
  4. Imprime com a mesma qualidade que o OEM: Novamente, como são fabricados segundo as especificações das impressoras, os cartuchos compatíveis imprimem com a mesma densidade de cor que os OEMs, além de se manterem constantes até o final da vida útil do mesmo.
  5. Não danifica sua impressora: São cartuchos confiáveis, os compatíveis, testados à exaustão por seus fabricantes, e pensados a não danificar sua impressora, por usarem componentes de alta qualidade.
  6. Não lhe prende a somente um fornecedor: Não existe somente um fabricante de cartucho compatível, então, você pode verificar qual se adapta às suas necessidades, de preço, condições de pagamento, uso, garantia, assistência e qualidade de cópia.
  7. Possui contadores como os OEMs: Os cartuchos compatíveis, pr trabalharem como os originais dos fabricantes, possuem elementos chamados “chips”, pequenos pentes de memória que armazenam dados como os seus primos OEMs, como números de série, contadores de páginas e porcentagem de cobertura, e, portanto, oferecem aos usuários as mesmas facilidades de controle.
  8. É reciclável: Um cartucho compatível é fabricado com as mesmas matérias-primas do que os cartuchos OEMs, ou seja, plástico, alumínio, borracha e aço, todos elementos facilmente recicláveis.
  9. É recondicionável: Um cartucho compatível, por ser construído como um cartucho original, possui as mesmas características de recarregabilidade, ou seja, pode ser recondicionado algumas vezes, diminuindo ainda mais o lixo tecnológico gerado. Ainda mais, estes cartuchos não possuem travas “anti-recarga”, como rebites ou soldas, facilitando seu reuso.
  10. É Legal: Uma empresa importadora de suprimentos compatíveis, até mesmo por causa de lobbies dos OEMS, paga mais imposto que os oferecidos pelos fabricantes de impressoras. Ou seja, estes cartuchos são totalmente legalizados perante nossa legislação tributária, gerando empregos e recursos no mercado nacional.

Pense em um cartucho compatível para sua próxima compra. E surpreenda-se com a qualidade. Você realmente irá se apaixonar.

Você já conhece a PortPress?  Somos uma das maiores importadoras de cartuchos compatíveis e insumos para remanufatura do Brasil e a única com produtos com selo do Inmetro. Se você procura distribuidores de cartuchos laser com qualidade e melhores preços, acesse o site da PortPress e conheça toda a linha de produtos: www.portpress.com.br
Tags: ,

1 comentário

Leave a Comment