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10 argumentos para convencer seu cliente a investir em outsourcing de impressão
11 set 2018

10 argumentos para convencer seu cliente a investir em outsourcing de impressão

Post by Wilma Santiago

Interessante pensar nos argumentos que podemos usar para convencer empresas a adotarem serviços de outsourcing.

Certamente existem vários outros argumentos, passando por equipamentos, suprimentos, tecnologia, mão-de-obra, mas pelo menos, estes são os 10 mais importantes. Entenda seu cliente, estude-o e use o melhor (ou combinação de) argumento para convencê-lo a contratar sua empresa. Neste artigo você encontrará dicas sobre o que os clientes potenciais querem, e o que eles podem pensar sobre o outsourcing. Transforme estes pensamentos em argumentos.

  1. As manutenções das impressoras ficam a cargo do provedor de serviço
    Impressora dá manutenção? Sim, pode acontecer. Algum clipe de papel que entrou na impressora e danificou o cilindro, alguma folha reciclada que alguém esqueceu de retirar o grampo acabou rasgando o fusor, e vários outros problemas podem acontecer com sua impressora. E, ao invés de alguém de sua equipe, ou você mesmo, ir atrás de conserto ou de substituir a máquina, basta entrar em contato com seu provedor de serviços, que, no tempo estipulado no contrato, sua máquina será substituída.
  2. O inventário de suprimentos fica a critério do provedor de serviço
    Chega de dispendiosos e enormes inventários de suprimentos, para as diversas impressoras de sua empresa. Normalmente o provedor de serviços usa um software engajado, que o avisa quando os suprimentos estão acabando nas máquinas, e rapidamente o substitui por um novo, em questão de horas. Use seu estoque para o que for fundamental para seu negócio.
  3. A obsolescência programada não vira dor-de-cabeça, ou seja, você não se preocupa se sua impressora ficar obsoleta
    Impressora, como todo o equipamento eletrônico, é feito para durar um certo tempo. E você não se preocupa mais, quando trabalha com outsourcing, em substituir todo seu parque de máquinas quando elas ficarem “velhas”, ou quando forem lançadas novas com funções que são necessárias ao seu sistema de trabalho (wi-fi, USB 3.0, rede, PCL, etc). No momento acordado em contrato, seu provedor de serviços lhe substituirá todo o parque, eliminando inclusive a incômoda tarefa de se desfazer das máquinas antigas.
  4. Você não se preocupa com atualizações de firmware
    Atualizações são comuns em hardwares como impressoras, melhorando a qualidade de impressão, controles de usuários, sistemas de armazenamento e etc. desta forma, ao invés de você gastar dinheiro com especialistas para fazer, seu provedor se encarrega disso, deixando seu equipamento sempre o mais atualizado possível.
  5. Você terá controle total de o que está sendo impresso, quando e como, e por quem.
    Existem softwares de controle de o que está sendo impresso, bem avançados ultimamente. E os provedores de serviços de impressão têm acesso e podem oferecer no contrato de prestação de serviços estes softwares a seus clientes. Estes softwares controlam virtualmente tudo o que a impressora imprime, quem imprimiu, qual tipo de arquivo, hora, quantidade, define por centros de custo, enfim, dizem exatamente como suas impressoras são usadas. Com isso, seu controle de gastos é muito melhor.
  6. Você pode determinar cotas de impressão de várias formas diferentes
    Os softwares de controle de impressão podem definir cotas por pessoas, por grupos, por centros de custo, enfim, da forma que quiser. Normalmente, o simples fato de você implantar o serviço de outsourcing e os softwares de controle, acabam os serviços de impressão “fora de hora”, ou que não são exatamente para a sua empresa.
  7. Você não se preocupa com configurações de máquinas, nem de sistemas
    Logo na avaliação dos sistemas de outsourcing, os especialistas das empresas provedoras definem parâmetros de rede e de máquinas, e definem as melhores impressoras para os sistemas internos e de gestão. As instalações de máquinas e driver nos computadores também ficam a critério do provedor e, com isso, você não precisa se preocupar com estes detalhes, muitas vezes desgastantes.
  8. Seu custo total de impressão cai em média 30% com a adoção de outsourcing
    São dados reais, coletados em diversos provedores. O controle de página impressa, além da transferência da frota de impressoras para terceiros, diminui muito o uso não autorizado de impressões, em quantidades razoáveis. Contando esta redução com a não necessidade de estoques de vários itens, manutenções não programadas, e substituições de impressoras, seu gasto com impressão cai sensivelmente.
  9. Seus departamentos terão impressoras especialmente pensadas para suas necessidades, tais como fax, scanner, duplex, cor, etc.
    Todos os provedores de outsourcing estudam seus clientes e suas necessidades antes de definir quais máquinas irão fazer parte do parque. Informações são coletadas sobre quem necessita de rede sem fio, com fio, quem necessita de scanner ou fax, funções de armazenamento, de segurança, de cotas, de quantidades de impressão, de sazonalidade, e vários outros aspectos. Assim, definem exatamente a impressora para a necessidade daquele local. Nem a mais, nem a menos.
  10. Você finalmente saberá quanto custa o centro de custo de impressão na sua empresa.
    Com os sistemas de controle de páginas impressas, os gastos estão 100% em suas mãos. Você poderá saber qual área imprime mais ou menos, quem é o “imprimão”, quem usa para serviços particulares, enfim, todos
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